publicado dia 31/01/2017

Por direitos, Território Artístico Imigrante ocupará espaço público do Bom Retiro (SP)

De 11/02/2017 até 12/02/2017

“Apesar do atual Estatuto do Estrangeiro continuar criminalizando as comunidades imigrantes, estamos nas ruas e na cidade, construindo e transformando Brasil e São Paulo”. É assim que se anuncia o Território Artístico Imigrante (TAÍ) que ocupará, entre 11 e 12 de fevereiro, a Praça Coronel Fernando Prestes, no Bom Retiro, tradicional reduto de populações imigrantes na zona central de São Paulo.

Realizado pela Visto Permanente, com apoio do Edital Municipal Redes e Ruas e pela Coordenação de Políticas para Migrante, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, o evento trará a arte de imigrantes “da poesia à performance, da música ao teatro, da fotografia à dança”, visando estabelecer “um momento de conexão criativa de artistas e coletivos culturais imigrantes vindos de diversas regiões do mundo, que transformam e reinventam São Paulo”, reforçando a importância da luta pelo direito à cidade e pela cidadania cultural imigrante.

Também será realizado um tendal de fotografias de imigrantes ou sobre imigração. Para expor, envie um e-mail para acervovivo.sp@gmail.com. O mesmo e-mail deve ser usado para realizar sua inscrição nas oficinas do TAÍ.

Completamente gratuito, o festival acontece em um sábado e em um domingo, das 15h às 22h. No sábado (11/2), os trabalhos serão abertos por uma oficina de Tullmas (pompons andinos, realizados pela Equipe de Base Warmis, seguido por apresentações dos grupos Triptico (Colômbia), Oula Al-Saghir (Palestina), Yannick Delass (RD do Congo), Lakitas Sinchi Warmis (mulheres imigrantes de vários países), SayaAfro Bolivia (Bolívia) e DJ Cecilia Yzarra (Perú).

Já o domingo (12/2), trará uma oficina de dança e percussão da Guiné-conacri com Aboubacar Sidibé, o Sarau das Américas com o Projeto Raízes e apresentações da Kollasuyo Maya (Bolívia), Pipo y Su Sabor (Chile/Argentina/Uruguai/Brasil)
e Batanga e cia (Cuba),

Para saber mais, acesse o evento do Território Artístico Imigrante no Facebook.

O quê

Território Artístico Imigrante

Quando

De 11/02/2017 às 15:00 até 12/02/2017 às 22:00

Onde

Praça Coronel Fernando Prestes - Bom Retiro

Mais informações

https://www.facebook.com/events/1105840209542266/