Banco de práticas

PRÁTICAS PARA A PROMOÇÃO DA INTERCULTURALIDADE

CIDADE

BASE WARMIS



O coletivo de mulheres imigrantes de primeira e segunda geração quer transformar suas realidades e melhorar as condições de vida das mulheres imigrantes na cidade de São Paulo por meio de atividades ligadas à memória, saúde, cultura, entre outros temas.

SI YO PUEDO



Atua em prol da democratização da informação e pelo acesso à educação das comunidades imigrantes, com o intuito de promover uma integração real dessas populações na cidade de São Paulo. Oferece orientação profissional/vocacional e encaminhamento para a busca de trabalho formal.

ECOS LATINOS



Tem como objetivo fomentar a literatura latino-americana, principalmente de países como Bolívia, Peru, Paraguai e Equador, por meio de oficinas literárias e saraus artísticos-poéticos.

CENTRO DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA DO IMIGRANTE (CDHIC)



Tem como objetivo promover, organizar, realizar e articular ações que visem a construção de uma política migratória respeitosa aos direitos humanos de imigrantes e pessoas em situação de refúgio. Atua por meio de ações diretas em assessoria jurídica, social e regularização migratória e com atividades de formação e publicação de material informativo. Também desenvolve projetos em escolas a partir do tema da migração.

BOLÍVIA CULTURAL



Agência de notícias Bolívia Cultural divulga a diversidade cultural do país andino entre os migrantes que vivem no Brasil. A plataforma pretende fortalecer e unificar a identidade boliviana já espalhada pelo território paulistano.