Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 31 de janeiro de 2017

Por direitos, Território Artístico Imigrante ocupará espaço público do Bom Retiro (SP)

De 11/02/2017 até 12/02/2017

“Apesar do atual Estatuto do Estrangeiro continuar criminalizando as comunidades imigrantes, estamos nas ruas e na cidade, construindo e transformando Brasil e São Paulo”. É assim que se anuncia o Território Artístico Imigrante (TAÍ) que ocupará, entre 11 e 12 de fevereiro, a Praça Coronel Fernando Prestes, no Bom Retiro, tradicional reduto de populações imigrantes na zona central de São Paulo.

Realizado pela Visto Permanente, com apoio do Edital Municipal Redes e Ruas e pela Coordenação de Políticas para Migrante, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, o evento trará a arte de imigrantes “da poesia à performance, da música ao teatro, da fotografia à dança”, visando estabelecer “um momento de conexão criativa de artistas e coletivos culturais imigrantes vindos de diversas regiões do mundo, que transformam e reinventam São Paulo”, reforçando a importância da luta pelo direito à cidade e pela cidadania cultural imigrante.

Também será realizado um tendal de fotografias de imigrantes ou sobre imigração. Para expor, envie um e-mail para [email protected]. O mesmo e-mail deve ser usado para realizar sua inscrição nas oficinas do TAÍ.

Completamente gratuito, o festival acontece em um sábado e em um domingo, das 15h às 22h. No sábado (11/2), os trabalhos serão abertos por uma oficina de Tullmas (pompons andinos, realizados pela Equipe de Base Warmis, seguido por apresentações dos grupos Triptico (Colômbia), Oula Al-Saghir (Palestina), Yannick Delass (RD do Congo), Lakitas Sinchi Warmis (mulheres imigrantes de vários países), SayaAfro Bolivia (Bolívia) e DJ Cecilia Yzarra (Perú).

Já o domingo (12/2), trará uma oficina de dança e percussão da Guiné-conacri com Aboubacar Sidibé, o Sarau das Américas com o Projeto Raízes e apresentações da Kollasuyo Maya (Bolívia), Pipo y Su Sabor (Chile/Argentina/Uruguai/Brasil)
e Batanga e cia (Cuba),

Para saber mais, acesse o evento do Território Artístico Imigrante no Facebook.

O quê

Território Artístico Imigrante

Quando

De 11/02/2017 às 15:00 até 12/02/2017 às 22:00

Onde

Praça Coronel Fernando Prestes - Bom Retiro

Mais informações

https://www.facebook.com/events/1105840209542266/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.