Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 8 de fevereiro de 2017

Festival reúne jovens de São Paulo para discutir a transformação da cidade

11/02/2017

Neste sábado (11/2), acontecerá no Impact Hub Pinheiros, às 9h, o primeiro encontro do Festival Em Movimento, que pretende reunir 150 jovens da capital para um dia de rodas de conversas, oficinas e palestras sobre transformação social, empreendedorismo, educação e os desafios das juventudes na capital de São Paulo.

Organizado pelo Em Movimento em parceria com o Instituto Arapyaú, a Artemisia, Arymax, Ashoka, Fundação Telefônica, Instituto Elos, Noetá e pelo Impact Hub, o encontro pretende apoiar e fortalecer iniciativas e projetos da juventude no Brasil, colaborando na organização e distribuição de informações.

“O Em Movimento se propõe, entre outras coisas, a colaborar de uma maneira direa na organização e distribuição de informações sobre o campo da juventude e suas possibilidades. Principal ação do grupo, a plataforma www.emmovimento.org.br é um espaço em que jovens, atuantes ou não no campo social e cultural, podem pesquisar e acessar, de maneira muito objetiva e organizada, oportunidades como cursos, oficinas, programas de capacitação e até oportunidades de apoio financeiro para suas ideias e projetos”, afirma o convite para o evento.

Para além da troca de experiências e apresentação de oportunidades, o Festival trará atrações artísticas e culturais, como um show com Marcello Gugu e MC Soffia, além de uma roda de conversa com a jornalista Carol Pires, do Coletivo Imargem e do Pimp My Carroça com mediação de Antônio Lovato, da Ashoka, sobre cultura e expressão em São Paulo.

SERVIÇO

Quando: 11 de fevereiro, sábado
Horário: 9h às 18h30
Onde: Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 433 I Impact Hub Pinheiros, Próximo à estação de metrô Fradique Coutinho.
Como participar: Preencha a ficha de inscrição http://bit.ly/festivalparticipe até 8/2. A inscrição é gratuita e apesar do evento ser voltado para as juventudes, a organização ressalta que todos e todas são bem-vindos. As vagas são limitadas.

 (A foto que ilustra essa matéria é de Felipe Lange Borges, via Flickr/Creative Commons)

O quê

Festival Em Movimento

Quando

11/02/2017 entre 09:00 e 18:00

Onde

Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 433 I Impact Hub Pinheiros, Próximo à estação de metrô Fradique Coutinho.

Tempos e saberes da cultura popular: matrizes para um currículo do território

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.